O Studio Gang, liderado pela premiada arquiteta Jeanne Gang, acaba de desvendar o esperado design para o projeto da Passarela Pedestre Colorado 150. Comissionado pelo governador Polis e pela Comissão América 150-250, a estrutura promete ser mais do que uma simples passagem para pedestres, mas uma verdadeira experiência de imersão cultural e histórica.
Com uma área de cerca de 11 mil metros quadrados, a passarela foi pensada como um elo de conexão urbana e paisagem comemorativa, marcando o 150º aniversário da formação do estado do Colorado. Estrategicamente localizada no centro de Denver, a intervenção conectará espaços públicos chave e monumentos, melhorando a acessibilidade para pedestres e fomentando uma experiência enriquecedora de arte, cultura e história.
A inauguração do projeto está prevista para julho de 2026. A estrutura contará com várias características únicas e atrativas, como plataformas de observação, monumentos, novas obras de arte públicas desenvolvidas por artistas locais, áreas de lazer e elementos interpretativos. Tudo isso com o objetivo de convidar os usuários a explorar, se reunir e refletir ao longo do percurso.
Este é sem dúvida um projeto ambicioso que promete revitalizar o centro de Denver, tornando a cidade ainda mais atrativa para residentes e turistas. A Passarela Pedestre Colorado 150 é uma representação da visão progressista do Studio Gang e, certamente, um marco na celebração dos 150 anos do estado do Colorado.